Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 6 de maio de 2008

O sonho de ser Rockstar

Todo jovem já pensou em cantar ou tocar um instrumento musical, já quis ser um John Lennon, um Ozzy Osbourne ou um Bob Dylan. Sortudos são os que conseguiram chegar lá.
No auge da adolescência todo mundo já pensou em mudar o mundo, criar uma banda e botar o pé na estrada, parava na frente de uma loja de música e perdia alguns minutos só admirando a quantidade incrível de cores, formas e sons que lá existiam. Quantas vezes você já ouviu: "musica é coisa pra vagabundo" ou "isso nunca vai te levar a lugar nenhum", mas mesmo assim você não desistiu, economizou aqueles trocados que você recebeu por trabalhar as férias inteiras na lojinha da sua tia, e comprou sua primeira guitarra, uma gaita nova, ou até mesmo os pratos da bateria que você está montando. Todos têm uma história legal para contar sobre o primeiro instrumento musical, esse momento é mágico na vida de um musico, seja ele famoso ou não, esse é aquele segundo onde você abre o maior dos sorrisos e que muda sua vida pra sempre.
A sensação de tocar para várias pessoas no palco junto com seus amigos é indescritível, é uma sensação única que todo músico sonha em passar desde o momento em que tem contato com o instrumento pela primeira vez até o ultimo show de sua banda. Ao treinar e ensaiar todo dia, o músico começa a depender da música, é como um casamento, ele e seu instrumento permanecem sempre em harmonia perfeita, um completando o outro e se tornando um só ser com uma musicalidade excelente. Numa banda, cada músico com seu instrumento são seres individuais que também se completam: A bateria que dá estrutura para todos, o baixista que enlouquece os fãs com cada nota grave, os solos de guitarra que fazem todos viajarem pelos quatro cantos do universo, e o vocal que traduz todos os sentimentos da banda em palavras cantadas. Uma banda perfeita é o que todos procuram, e é o que só aqueles jovens que com muita força de vontade e persistência conseguem. E mesmo para aqueles cujas bandas não fizeram sucesso, o esforço do aprendizado valeu a pena, cada segundo "gastado" com o instrumento foi como minutos no céu.
Bandas boas acabam e outras começam. Muitas delas são de jovens com ideais, jovens que querem mudar o mundo, jovens como eu e você. O rock não acabou e certamente nunca irá acabar, pois o rock está vivo no coração dessas pessoas. Enquanto houver um garoto olhando para uma guitarra através do vidro de uma loja de música, o Rock existirá. VIVA O ROCK ‘N ROLL!


Arthur Câmara

Nenhum comentário: